NOVIDADES
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
PARCEIROS
QUER SER NOSSO PARCEIRO? CONTATO@TECNICOAUTOMOTIVO.COM

TROCA DO CHIP DO MODULO DE INJEÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TROCA DO CHIP DO MODULO DE INJEÇÃO

Mensagem por Admin-Sys em Ter Jan 19, 2010 9:15 pm

Postarei aqui algumas fotos mostrando a troca do chip do modulo de injeção, o chip configurado pra gasolina pelo a alcool.Lembro que quem for fazer o serviço deverá usar luvas para não passar a umidade e salinidade das mão para os componentes do modulo e evitar a eletricidade estática e manusear em local seco e livre de pó e sujeira.

Veículo Tipo 1.6 IE original a gasolina.

Última edição por Admin-Sys em Sex Jan 21, 2011 7:09 pm, editado 1 vez(es)

Admin-Sys
Admin
Admin

http://www.tecnicoautomotivo.com

Re: TROCA DO CHIP DO MODULO DE INJEÇÃO

Mensagem por paradigma em Sex Jan 21, 2011 9:01 am

a central do meu carro é diferente dessa, siena 99/00 1.0 8V mpi, será que a troca é simples assim tambem, que eu mesmo posso fazer, ou o chip é soldado ?

paradigma
Membro
Membro

Mensagem por Admin-Sys em Sex Jan 21, 2011 7:07 pm

Quando o chip não pode ser removido daí deve ser remapeado no proprio veiculo, teria de abrir o modulo para verificar, mas posso tentar pesquisar para voce se quiser e também ha outro tipo de conversão para alcool disponivel que parece ser mais eficaz quanto a regulagem.
abraço!

Admin-Sys
Admin
Admin

Mensagem por paradigma em Sab Jan 22, 2011 6:32 am

no meu caso, to querendo reverter a conversão, comprei um siena chipado no alcool, pega blz, anda bem, porem faz uma média de 5 Km/L, ai não compensa, comprei um chip pelo mercado livre pra reverter o processo, fazer ele rodar na gasolina e fazer media em torno de 10 Km/L, e se for simples igual vc mostrou no topico, eu mesmo vou efetuar a troca, é só tirar um colocar outro e ligar o carro, ou tem outros macetes ?

paradigma
Membro
Membro

Mensagem por Admin-Sys em Sab Jan 22, 2011 11:25 am

Se o chip que comprou é o correto para o seu modulo e for parecido com o do tutorial basta fazer a troca, mas siga alguns conselhos, troque num local com pouca umidade do ar, de preferencia num dia bem quente para evitar entrada dessa umidade no modulo, use luvas para evitar o contato da pele com os componentes do modulo (apesar de eu não ter usado no tutorial é o correto), cuidado no manuseio do chip, pode entortar ou quebrar os pinos de encaixe, e faça a vedação para não entrar umidade e sujeira, faça a troca com os cabos da bateria retirados, depois da troca o funcionamento do motor pode oscilar por um certo tempo até reconfiguração do modulo.Qualquer coisa estou a disposição.
Abraço!

Léo
www.clubedotipo.com.br
www.tipeiroscuritiba.jforum.biz/

Admin-Sys
Admin
Admin

Mensagem por paradigma em Sab Jan 22, 2011 1:24 pm

blz, semana que vem ta chegando o chip, vou tentar colocar e posto os resultados, valew pelas dicas, falow

paradigma
Membro
Membro

Mensagem por paradigma em Ter Jan 25, 2011 6:43 am

abri a central e a troca do chip é semelhante a esse, só encaixado, não prestei atenção ao tirar o que estava na central, e na hora de colocar fiquei em duvida, o chip tem lado certo ? pois conecto de um geito da certo, giro 180 graus da certo tmb, e os encaixes não batem com o numero de pinos, sobram dois, sabe me dizer se sobram um encaixe para cada lado ?

paradigma
Membro
Membro

Motor Álcool chipado Gasolina

Mensagem por Ricardo Neto em Ter Mar 11, 2014 9:41 pm

Tenho um Astra GL 1.8 2001 Álcool que foi "chipado" à gasolina e observo que o carro não tem potência, é "desanimado" nas retomadas e sofre um pouco em rotações mais baixas. É muito difícil retornar o veículo para sua configuração original? Custa caro?

Ricardo Neto
Membro
Membro

Mensagem por paradigma em Qua Mar 12, 2014 8:14 am

então ricardo o processo costuma ser simples e barato, só comprar o chip com a configuração original e colocar, encontrei o meu no mercado livre mesmo, os caras que tem os de conversão ou de potencia conseguem com a configuração original.
o foda é que pra converter os caras mexem em muita coisa além do chip, ou o carro rodando no álcool bagunça tudo sua injeção eletrônica, pelo menos o meu nunca mais voltou ser o mesmo, a pior cagado foi comprar um carro chipado.
falow

paradigma
Membro
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: